Como Solicitar 2ª Via do Cartão Sodexo – Perda ou Roubo

Veja como é simples pedir a segunda via de seu cartão Sodexo, caso tenha perdido ou sido vítima de algum roubo.

Você já teve a sua carteira roubada? Ou ainda, já deixou ela cair em algum lugar sem perceber e não conseguiu mais recuperá-la? Para a grande maioria das pessoas a carteira, ou bolsa, carregam toda uma vida. Identidade, CPF, Carteira de Motorista, Cartões de Crédito ou Débito, fotos de pessoas próximas, bilhetes, anotações, Cartões Benefícios, são exemplos de documentos que podem ser perdidos ou roubados caso alguns cuidados não sejam tomados.

Agora imagina a dor de cabeça que seria ter que tirar a segunda via de tudo isso de novo. Enfrentar filas, stress, pedir pra faltar no trabalho, deixar compromissos de lado e esperar uma eternidade até que tudo volte ao normal.

Pensando em todo esse trabalho que você teria para rever seus documentos mais importantes, a Sodexo saiu na frente mais uma vez e resolveu descomplicar a sua vida. Hoje vou te ensinar como emitir a 2ª via do Cartão Sodexo de forma rápida e totalmente gratuita. E o melhor de tudo, sem precisar de filas e sem sair de casa! Demais, não?! 😉

Pedindo a Segunda Via do Cartão Sodexo – Como Fazer?

Caso você tenha perdido ou teve o seu cartão roubado, a primeira coisa que você precisa fazer é bloquear o seu cartão. Esse passo é muito importante porque assim você garante que o seu benefício não será utilizado de forma indevida. Esse é o procedimento padrão de segurança para problemas com cartões de crédito e débito, e também para seu Cartão Sodexo.

Para isso, você precisa ligar na Central de Relacionamento e solicitar o bloqueio de seu cartão. A central funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode ser acessada pelo telefone 4003-3176 para Capitais e Regiões Metropolitanas, ou 0800-880-3167 nas demais localidades. O procedimento é simples e sem custo, basta seguir o atendimento eletrônico.

Atendimento Eletrônico – 2ª via Cartão Sodexo

Central de Atendimento - 2a Via Cartão Sodexo

Central de Atendimento – 2a Via Cartão Sodexo

Antes de ligar é importante ter em mãos os seus documentos pessoais. Eles podem ser solicitados para confirmação, antes da segunda via ser emitida. Assim que você discar, a gravação irá perguntar se você deseja comunicar a perda ou roubo do seu cartão. Disque a tecla correspondente e em seguida os números de seu CPF.

Se os dados digitados forem corretos a secretária eletrônica vai seguir para o próximo passo. Caso você tenha alguma dificuldade, pode aguardar para que seja redirecionado para um atendimento personalizado, onde uma pessoa real vai ajudar você resolver o seu problema.

+ Esqueceu sua senha do seu cartão? Veja como cadastrar uma nova clicando aqui.

Geralmente a Sodexo pede 30 dias para que o novo cartão chegue ao endereço que você informou. Você pode, e deve, comunicar o fato para a empresa que você trabalha. Algumas empresas têm cartões extras que podem ser utilizados temporariamente em casos assim.

Depois do prazo estipulado, você receberá o seu novo cartão sem qualquer custo. Como de costume, poderá ser necessário desbloqueá-lo antes do primeiro uso. Depois, só aproveitar o benefício depositado e sempre que quiser, conferir o seu Extrato e Saldo Sodexo.